Notícias

Qualidade de vida

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

QUALIDADE DE VIDA - O que é?

É a união de diversos fatores que nos proporcionam EQUILÍBRIO, o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação e outras circunstâncias da vida.

Muitos procuram nutricionista pretendendo adequar o peso corporal a padrões estabelecidos pela sociedade. Esta busca, na maioria das vezes não traz benefícios à saúde, pois está associada a dietas muito restritivas, ou o objetivo de peso é irreal, gerando distúrbios nutricionais e emocionais. Trazendo frustração que uma pessoa sente quando, após vários dias de dieta restritiva,se vê diante de um doce maravilhoso. Comer ou não comer?

Garantir uma boa “Qualidade de vida”, é ter hábitos saudáveis, cuidando bem do corpo, uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, tendo tempo para lazer e outros hábitos que façam o se sentir bem, que trazendo o humor para lidar com situações de stress, definindo objetivos de vida fazendo com que a sinta que tem controle sobre sua própria vida.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é muito importante para o bem-estar. Quando o organismo recebe as quantidades ideais dos nutrientes e vitaminas que precisa, a sua saúde fica equilibrada e, consequentemente, a sua qualidade de vida melhora.

Algumas dicas de Qualidade de Vida e Saúde:

– Refeições saudáveis: Procure fazer refeições com alimentos naturais, consuma verduras, frutas e legumes, são ricos em nutrientes e vitaminas. Evite os alimentos gordurosos e com muito sal e açúcar. Diminua ao máximo o refrigerante no seu dia a dia;

 – Beba Muita Água: Não espere sentir sede, sempre que puder beba um copo de água. Substitua o refrigerante por água e tenha sempre uma garrafinha de água quando estiver fora de casa;

 

 – Mexa-se: Fazer exercícios físicos regulares é muito importante.

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/Qualidade-de-Vida_22330.jpg